Uso dos elevadores: Dicas para prolongar sua utilização

Saiba algumas dicas de como fazer o bom uso dos elevadores. Deseja ficar um bom tempo sem trocar sua máquina? Então continue lendo, lembrando que zelar pela utilização dele, não dispensa a manutenção periódica, pois a segurança vem sempre em primeiro lugar!

Imponha regras para os usuários

Para que saibam corretamente como realizar o uso dos elevadores, coloque avisos a vista e deixe todos informados. A seguir, veja alguns itens que farão sua máquina funcionar perfeitamente, por um longo período:

Respeite o limite de peso: geralmente sempre há um lembrete dentro da cabine, informando quantas pessoas devem ser transportadas por vez. O excesso de carga pode por em risco a segurança dos passageiros, e causar prejuízos ao desempenho do equipamento, gerando gastos maiores com a manutenção.

Cuidado com objetos no vão da porta: é de suma importância conscientizar a todos que jogar lixos ou objetos no chão da cabine, pode danificar a máquina, causando acidentes e gerando prejuízos ao seu funcionamento. Colabore para que se possa obter um bom uso dos elevadores.

Não force o botão do elevador: ficar apertando constantemente o mesmo botão, pode danificar o painel, além de gerar um grande gasto de economia.

Evite brincadeiras dentro da cabine: pular ou fazer movimentos bruscos, pode afetar a estrutura como um todo. O bom uso dos elevadores, neste caso é um dos mais importantes, já que se pode colocar a vida dos outros passageiros em risco.

Não force as portas: esta é uma ocorrência corriqueira. Forças a abertura das portas pode travar todo o sistema. As portas são automáticas, possuem sensores eficientes, e não precisam de ajuda para funcionarem.

Manutenção para uso dos elevadores

Como ressaltamos no início, prezar pelas regras de utilização também conta com a manutenção, já que é obrigatório por lei possuir contrato com uma assistência especializada. Ela será a principal causa da prolongação do uso da máquina, pois será capaz de otimizar seu funcionamento. São feitos pequenos reparos, o funcionamento é avaliado e seu transporte vertical ficará seguro de acidentes. Conte com uma empresa que seja responsável, confiável e eficiente em cada método. Conte com a Surmonter: https://bit.ly/2qq2sar

(11) 2059-1628
(11) 2548-2169

(Atendimento 24 horas)

vendas@surmonter.com.br

Rua Antônio Ferraciolli, 405 - Jardim Catarina, São Paulo - SP, 03910-070

© SURMONTER FABRICAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ELEVADORES - 2019 Todos os direitos reservados

desenvolvido por Public Online