Manutenção de elevadores: saiba sua importância

Administrar um condomínio exige muita responsabilidade, mas um ponto que pede muita atenção e cuidado do síndico é a manutenção dos elevadores. Quando se fala nesse assunto, a preocupação é grande, pois a manutenção do elevador representa uma parcela importante dos gastos do condomínio. Os elevadores fazem parte constantemente da rotina do condomínio, mas o mais importante é que quando tratamos de elevadores, não nos referimos apenas à comodidade ou beleza, mas acima de tudo falamos de segurança de todos os usuários. Sabendo disso eu te pergunto: A manutenção dos elevadores do seu prédio está em dia?

Como sabemos se o prédio tem elevador, se faz necessário que o síndico acompanhe de perto esse controle. O mercado atualmente possui empresas especializadas em manutenção de elevadores ou mesmo modernização de elevadores. O que será feito no caso do seu prédio só uma empresa de qualidade poderá responder. Mas uma coisa é certa: mesmo sendo um custo para o condomínio, não é um assunto que pode ser deixado para depois. Fazer a manutenção ou modernização pode trazer diversos benefícios para o condomínio.

Eles são sempre considerados os vilões devido seus gastos com energia, mas existem alguns mitos sobre esse assunto. Na verdade, os modelos mais antigos realmente consomem mais energia, mas o mercado já oferece modelos mais modernos, com tecnologias avançadas, que podem reduzir consideravelmente o custo mensal. Então, dependendo do modelo do seu prédio, pode ser que a melhor opção seja mesmo modernizar os seus aparelhos.

A manutenção preventiva dos elevadores reduz seus gastos mensais tanto de energia, quanto com peças. Um elevador funcionando bem, consome menos energia do que um que devido a problemas, precisa forçar mais. Com a manutenção em dia, é possível evitar problemas mais sérios e que podem custar mais caro.

A manutenção do elevador precisa ser feita mensalmente. Dessa forma é possível acessar e conferir todas as peças que não ficam a mostra, mas que são essenciais para o seu bom funcionamento e ainda aumentará sua vida útil.

A manutenção do elevador pode ser feita pela empresa que vendeu os equipamentos ou por alguma outra. Isso não é uma regra e nem exigência. Isso inclusive, pode trazer uma redução nos gastos, já que no mercado podemos encontrar empresas de qualidade com custos competitivos. O mais importante é que antes de contratar uma empresa de reforma de elevadores ou mesmo de modernização de elevadores, que ela seja regulamentada e possua a certificação do CREA. Pesquise bem sobre a empresa, solicite recomendações e confirme se a mesma pertence ao grupo de empresas aprovadas pela cidade.

A empresa de elevadores analisará qual a melhor opção para seu condomínio. Os gastos com a manutenção dos equipamentos atuais serão avaliados para que se possa decidir a melhor opção. Gastos excessivos com energia, frequentes troca de peças, dificuldade de se encontrar peças de reposição no mercado, problemas com frequência nos elevadores são alguns pontos que serão levados em consideração na hora de se decidir qual a melhor opção. Independente do que for decidido no seu condomínio, o mais importante é que todas sejam prioridades. Um equipamento que é utilizado por tantas vidas, não pode estar em segundo plano.

Agende agora sua manutenção!

(11) 2059-1628
(11) 2548-2169

(Atendimento 24 horas)

vendas@surmonter.com.br

Rua Antônio Ferraciolli, 405 - Jardim Catarina, São Paulo - SP, 03910-070

© SURMONTER FABRICAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ELEVADORES - 2019 Todos os direitos reservados

desenvolvido por Public Online