Elevador parou de funcionar? Saiba o que deve ser feito!

Se o seu elevador parou de funcionar, não se preocupe. Apesar de essa ser uma situação amedrontadora, ela oferece poucos riscos à sua segurança — desde que você respeite algumas regrinhas básicas. 

Então, se você quer estar preparado para lidar com esse tipo de situação, leia este artigo com atenção. Vamos lá?

1. Comunique que o elevador parou de funcionar

Após notar o problema, use o interfone para avisar ao zelador ou porteiro de que você está preso. Assim, esse profissional poderá seguir os procedimentos necessários. 

Caso o seu condomínio não tenha porteiro e você estiver com o seu celular, telefone para a empresa responsável pela manutenção. Essas informações estão disponíveis na cabine, próximas aos botões. 

2. Respeite a autoridade dos funcionários

Feita a comunicação da falha, só resta ao passageiro esperar para que a equipe responsável faça a manutenção. Não adianta ficar pressionando os funcionários do condomínio. Nada disso fará com que o elevador volte a funcionar. 

Em hipótese alguma obrigue esses funcionários a tentarem abrir a porta do veículo. Nem você deve fazer isso. Essa atitude imprudente pode causar graves acidentes, pois você não sabe a causa da falha — e o elevador pode voltar a funcionar a qualquer momento. 

Os bombeiros também podem resgatá-lo do elevador, mas lembre-se de que esse tipo de atendimento é realizado rapidamente pelas empresas de manutenção. Elas têm equipes 24 horas por dia, sete dias por semana de plantão. 

3. Use o botão de alarme

Se você não tem um celular e não há nenhum funcionário para socorrê-lo, usar o botão de alarme pode ser uma saída. Nesse caso, os seus vizinhos, incluindo o síndico, saberão que o equipamento teve um problema e poderão ajudá-lo. 

4. Mantenha a calma se o elevador parou de funcionar 

O elevador é considerado o sistema de transporte mais seguro que existe. Existem muitos dispositivos de segurança que protegerão a sua integridade física, ainda que ele esteja parado. 

Por isso, distraia a sua cabeça conversando com quem está junto a você, tente descansar, evitando criar um clima de pânico que assuste a você mesmo e aos outros passageiros. 

Como vimos, se o elevador parou existem procedimentos que devem ser seguidos. O primeiro deles é a comunicação imediata aos funcionários do prédio. Não deixe de nos contatar caso esteja enfrentando problemas em seu elevador, podemos te ajudar! 

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o com os seus amigos pelas redes sociais e WhatsApp. Essas informações são úteis para as mais diversas pessoas, não é mesmo? Sabia que estamos nas redes sociais? Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn

(11) 2059-1628
(11) 2548-2169

(Atendimento 24 horas)

vendas@surmonter.com.br

Rua Antônio Ferraciolli, 405 - Jardim Catarina, São Paulo - SP, 03910-070

© SURMONTER FABRICAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ELEVADORES - 2019 Todos os direitos reservados

desenvolvido por Public Online