Modernização de elevadores: quais são os benefícios?

Você sabe se está na hora de realizar sua modernização de elevadores? Os elevadores vem ganhando cada vez mais popularidade se tornando indispensáveis nos dias atuais.

Com o crescimento de obras verticais, estas máquinas vem ganhando maiores proporções a cada dia. Eles literalmente estão por todos os lados: hospitais, escolas, apartamentos e até em supermercados.

Com isto, diversos síndicos e outros tipos de gestores ficam em dúvida de como é realizado o processo de modernização de elevadores e quais são os benefícios que isto trará.

Trouxemos um guia rápido para você ficar por dentro do assunto, veja mais:

Modernização de elevadores: compreenda o conceito

Para sanar problemas com o equipamento, torná-lo mais seguro e tecnológico, são realizados diversos procedimentos que serão responsáveis pela modernização de elevadores. Isto é, algumas (ou até mesmo todas) as peças que compõe o mecanismo são trocadas e otimizadas, garantindo um desempenho mais eficaz do elevador.

Como funciona na prática?

A modernização de elevadores é, na prática, realizar a seleção de peças que necessitam ser substituídas por outras mais atuais.

A peça que geralmente é solicitada nesta mudança, é o quadro de comando e com ele, são trocadas as botoeiras dos pavimentos). Por si só, ele já é capaz de otimizar as viagens, porém, para agregar valor ao edifício, as modernizações em relação a estética do equipamento também ganha bastante participação.

Geralmente os painéis e acabamentos são todos substituídos, tornando o exterior e o interior da cabina visualmente mais modernos. Até mesmo o piso e o teto ganham um novo destaque, com a nova e tecnológica decoração.

modernização de elevadores saiba mais

Quem é responsável por custear a modernização de elevadores?

O elevador é um item que faz parte do prédio, sendo assim, a situação em que ele se encontra irá valorizar ou não o patrimônio. Sendo assim, a modernização de elevadores é um investimento por parte do proprietário.

Por este motivo, o custeamento das obras deve ser de responsabilidade integral do dono do estabelecimento, poupando quaisquer gasto por parte dos inquilinos.

Qual o valor de uma modernização de elevadores?

O custo de uma modernização de elevadores é muito subjetivo. Isto porque, tudo irá depender das peças que você deseja substituir. Além disso, a atual situação de sua máquina e a empresa que irá optar, influenciam muito no valor final.

Estima-se que uma obra de modernização de elevadores possa variar entre R$ 50 mil e R$ 300 mil. Porém, como pontuamos, o valor pode até aumentar ou diminuir sendo influenciado por seu estado e quantidade de áreas reparadas.

Realize uma pesquisa de mercado, pois segurança não é brincadeira. Opte por uma empresa que tenha o melhor custo-benefício do mercado.

Você pode acabar sendo lesado quando não busca saber mais sobre o assunto, por isso, tome cuidado e busque estudar todas as informações que puder sobre a empresa.

Ela é licenciada para este serviço? Possui expertise no ramo? Atua no mercado a tempo o suficiente para saber como lidar perante cada situação? Possui cases de sucesso em relação aos serviços prestados?

Estes são alguns pontos que valem a pena prestar atenção na hora de sua escolha. Converse com pessoas se já tiveram a oportunidade de trabalhar com a marca, geralmente daí que surgem as opiniões mais sinceras.

Conheça a melhor empresa de modernização de elevadores!

Quando realizar a modernização de elevadores?

O elevador te dá sinais de que a hora da modernização chegou. Confira os mais comuns deles:

– Desnivelamento entre a cabina e o andar

– Barulhos estranhos;

– Pequenos trancos durante a viagem;

– Viagens com a velocidade reduzida;

– Sistema de segurança desatualizado;

– Manutenções com alto custo.

Se seu elevador apresentar qualquer um dos indicadores a cima, busque planejar sua modernização.

orçamento para modernização de elevadores

Vantagens da modernização de elevadores

Apesar de ter que desembolsar um certo custo para realizar as obras de modernização de elevadores, esta prática lhe confere diversos benefícios. Listamos alguns bem interessantes, veja agora:

Otimização do fluxo com a modernização de elevadores

Para pôr fim nas filas e evitar os demais transtornos nos horários mais transitados, a modernização é muito bem-vinda.

Ela otimiza o tempo de viagem, trabalhando com uma velocidade maior e contando com uma central mais inteligente, onde não é necessário o retorno até o térreo para uma nova parada, por exemplo.

Os equipamentos novos possuem tecnologias específicas que fazem a experiência da viagem ser mais agradável além de ágil. Para edifícios que possuem diversos elevadores, a obra já é necessária, imagine então para aqueles que possuem apenas um ou dois.

Economia de gastos

economia com a modernização de elevadores

Os custos de uma modernização de elevadores, se cobre dentro de pouco tempo, devido as grandes economias que a otimização causa.

Modernizar as máquinas de tração, assim como obter quadros de comando modernos que acionam o elevador com pouca energia, são um dos motivos que te fazem economizar nestas obras.

Já no quesito iluminação, os elevadores modernizados possuem sensores que só ascendem quando o equipamento é acionado. Apenas a economia de energia, representa cerca de 30% em relação aos modelos mais antigos.

Fora que os custos com as manutenções periódicas, caem drasticamente, já que maquinas muito velhas precisam de grandes reparos o tempo todo. Os novos modelos são adequados aos sistemas de segurança modernos, e suas peças tendem a demorar anos para precisarem de substituição.

No final das contas, a longo prazo a modernização vai te possibilitar gerar grande economia.

Redução da paralisação com a modernização de elevadores

Redução da paralisação com a modernização de elevadores

Com um novo equipamento, a redução de paralizações devido a necessidade de reparos, ou até o interrompimento das atividades no meio de uma viagem, é muito grande.

Com isto, diversos transtornos são evitados, gerando tranquilidade ao seu condomínio.

As viagens são mais confortáveis

As viagens são mais confortáveis

Equipamentos antigos que não sofrem uma modernização, além de serem visualmente desconfortáveis, ainda entregam viagens mais turbulentas.

Sem a modernização de elevadores, são comuns subidas e descidas bruscas e tremulas, e ainda as paradas podem estar desniveladas em relação aos andares. Isto não só causa uma má impressão, mas também é sinônimo de falta de segurança.

Modernização de elevadores gera acessibilidade

Modernização de elevadores gera acessibilidade

A lei federal 10.098/2000, regulamentada pelo decreto federal 5.296/2004, dita que qualquer edifício necessita contar com parâmetros mínimos de acessibilidade.

Portanto, se seu prédio não conta com um equipamento preparado, com corrimões e espelhos especiais, esta é a hora de adaptar seu equipamento.

Tornar seu edifício acessível, não é só questão de obrigação legal, mas também de responsabilidade social. Afinal, todos merecem ter acesso confortável aonde desejam ir.

Estética do prédio

estética modernização de elevadores

A modernização de elevadores em sua parte estética, ajuda a trazer um ar de conforto e limpeza ao seu condomínio. Isto porque, um elevador antigo descredibiliza o hall de seu espaço, e o deixa parecendo precário e inadequado.

O elevador funciona como um cartão de visitas para o edifício, pois é por ele que você conhecerá o resto das instalações. Não adianta apostar em decorações extravagantes e modernas se o seu transporte vertical não seguir a mesma ideia.

De modo geral, esta modalidade de obra, confere muito mais valor ao espaço.

Valorização do patrimônio com a modernização de elevadores

Valorização do patrimônio com a modernização de elevadores

Bem, este tópico já chegamos a citar durante o texto. Um novo equipamento valoriza o patrimônio, principalmente quando se trata da modernização de elevadores no quesito estética.

O investimento otimiza, inclusive, a preferência por seu edifício na hora de optar por alugá-lo, e você ainda pode requisitar um valor mais alto nos apartamentos ou salas comerciais.

Por qual empresa de modernização de elevadores devo optar?

Para escolher a empresa mais correta, é necessário estudar um pouco mais sobre a empresa. Ela deve ser devidamente licenciada e regulamentada.

A Surmonter atua no desenvolvimento de projetos, fornecimento, montagem e manutenção de equipamentos de transporte vertical em todo o território nacional.

Estamos no mercado há mais de 15 anos, e nossa forte presença no mercado é reflexo de uma cultura empresarial baseada em confiabilidade, transparência e sustentabilidade, que privilegia o estreito relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores.

Apostamos sempre em tecnologias otimizadas, atuando com praticidade e agilidade. Depois de todos estes anos de trabalho, desenvolvemos técnicas que são capazes de aperfeiçoarem nosso trabalho.

Prestamos um atendimento 24 horas e personalizado, compreendemos sua necessidade e desenvolvemos a melhor solução para seus elevadores.

Conte com uma empresa responsável e qualificada, que se preocupa com a segurança e bem-estar de seus clientes.

Entre em contato conosco!

serviços de modernização de elevadores

(11) 2059-1628
(11) 2548-2169

(Atendimento 24 horas)

vendas@surmonter.com.br

Rua Antônio Ferraciolli, 405 - Jardim Catarina, São Paulo - SP, 03910-070

© SURMONTER FABRICAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ELEVADORES - 2019 Todos os direitos reservados

desenvolvido por Public Online