4 Motivos que mostram que ter um elevador em casa não é um luxo!

 

Se você acha que elevador em casa serve apenas para ostentar luxo, saiba que está enganado. Felizmente, os equipamentos e técnicas modernas possibilitam que o elevador residencial seja um investimento cada vez mais acessível. 

Isso é extremamente relevante já que, como vamos mostrar no decorrer deste texto, em muitas situações, o equipamento de transporte é uma necessidade. Continue acompanhando e descubra a importância do elevador! 

1. Ajuda na locomoção de pessoas idosas e com deficiência 

Subir e descer escadas pode ser um desafio e até mesmo um perigo para pessoas com idade avançada. Da mesma forma, pessoas com deficiência física ou necessidades especiais também sentem dificuldade de transitar em espaços que não têm elevadores. 

Mesmo que ninguém no imóvel tenha essas condições no momento, ter um elevador residencial é uma maneira de tornar a casa mais democrática e acessível para todos os visitantes. 

2. Ter um elevador em casa auxilia moradores com mobilidade reduzida momentaneamente 

Subir muitos lances de escadas quando se está machucado, carregando várias sacolas ou até mesmo com crianças de colo, não é fácil. Nesses casos, ter um elevador é a solução mais segura e confortável para chegar na residência. 

3. Aumenta a segurança e evita acidentes 

Quedas em escadas são comuns e podem ter consequências graves, principalmente quando acontece com crianças, idosos ou pessoas com deficiência. No entanto, qualquer pessoa pode desequilibrar e cair durante a subida ou descida dos degraus. 

O elevador é um equipamento de transporte seguro, rápido e confortável. Se a manutenção for feita corretamente, as chances de acontecerem acidentes são muito baixas. Afinal, o veículo tem inúmeros dispositivos de segurança que podem ser acionados em caso de problemas. 

4. Permite custos reduzidos com instalação e manutenção 

A ideia de que o elevador é um acessório de luxo parte principalmente do pensamento de que a manutenção dele é muito cara. No entanto, existem medidas que podem ajudar a reduzir os custos com o elevador e torná-lo ainda mais acessível, como usar lâmpadas econômicas e fazer manutenções periodicamente. O gasto com energia elétrica também não pode ser mais a justificativa para não o ter, já que os veículos modernos e bem instalados, promovem mais economia desse recurso. 

Entendeu a importância do elevador? O veículo serve para facilitar e tornar mais segura a vida de moradores e visitantes. Com certeza vale a pena aproveitar a tecnologia para ajudar as pessoas a se locomoverem com mais segurança e conforto. 

Quer continuar acompanhando nossas novidades? Acompanhe a Surmonter Elevadores no Facebook! 

(11) 2059-1628
(11) 2548-2169

(Atendimento 24 horas)

vendas@surmonter.com.br

Rua Antônio Ferraciolli, 405 - Jardim Catarina, São Paulo - SP, 03910-070

© SURMONTER FABRICAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ELEVADORES - 2019 Todos os direitos reservados

desenvolvido por Public Online